fechar

Cláudio Wauke


Claudio

É professor de massoterapia e terapeuta holístico, com formação internacional. Especializou-se em Shiatsu e Reflexologia na escola Nagoya Mind and Body Health Association (Japão).

Trabalhou em uma das maiores empresas de terapia do Japão Health Farm Manipulation School, prestando serviços a Tokyo Kenko land onde adquiriu grande experiência, atendendo o público japonês. Hoje quer divulgar a técnica adquirida e passar os benefícios e a magia das terapias orientais.

Empresa

A Zen Shin

Zen Shin Centro de Terapia Oriental, foi criada há 13 anos, com o intuito de divulgar as técnicas orientais e tratar distúrbios físicos e emocionais. Buscando sempre o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, nossa principal meta. Na velocidade do mundo em que vivemos hoje, onde todos andam em constante strees, as pessoas começam a se preocupar um pouco mais em relação à saúde.

As pessoas estão também começando a desenvolver resistência crescente aos antibióticos usados para tratar diferentes infecções e estão sendo investigados tratamentos alternativos ou complementares que as ajudem a melhorar os seus sistemas imunológicos, que em geral se encontram muitos debilitados.

Hoje em dia, as pessoas estão mais abertas e dispostas a aceitarem as terapias alternativas, como a yoga, o tai-chi a acupuntura e a massagem em geral, para as ajudar a enfrentar a tensão e o excesso de trabalho, equilibrando o corpo e a mente. As terapias alternativas estão, sem dúvida alguma, se tornando cada vez mais conhecidas, graças a divulgação da mídia escrita e falada.

Em uma pesquisa, feita na Inglaterra, descobriu-se que de 100 pessoas 80 procuraram ajuda de algum tipo de tratamento alternativo e que três quartos delas informaram que foram ajudadas ou até mesmo curadas. Os médicos estão também tomando cada vez mais consciência dos benefícios das terapias de saúde complementares uma vez que, os tratamentos convencionais por si só pareçam não dar resultados.Já é comum médico recomendarem paciente a um shiatsuterapeuta ou quiroprático, para um tratamento de problemas de costas, cuja solução se apresente difícil.

O tratamento complementar de saúde pode contribuir em muito a atitude mental de uma pessoa. Podendo aliviar, amenizar e até curar várias doenças.Contudo, no caso de uma doença grave ou terminais, apenas certas terapias são recomendadas e nunca devem ser utilizadas em substituição ao tratamento convencional, mas sim como técnica auxiliar. As terapias em geral, por exemplo, pode estimular o sistema imunológico, melhorando e ao mesmo tempo o seu estado mental e seu prognóstico da sua doença.